Dinamômetro

O dinamômetro é um instrumento que mede a força aplicada a ele. Ele pode ser usado para medir a força de tração, compressão ou preensão. Existem diferentes tipos de dinamômetros, incluindo dinamômetros mecânicos, elétricos e digitais. O dinamômetro mecânico é o tipo mais simples e funciona com base na lei da ação e reação de Newton, onde a força medida é igual e oposta à força aplicada. Eles são compostos de molas e pesos que se movem em uma escala graduada para medir a força. O dinamômetro elétrico utiliza células de carga para medir a força aplicada. Eles geralmente são mais precisos e oferecem uma ampla gama de medição de força, desde medidas de força muito fracas até forças extremamente altas. O dinamômetro digital é o tipo mais avançado e utiliza sensores eletrônicos para medir a força. Eles são equipados com display digital para mostrar as leituras de força em tempo real. Alguns dinamômetros digitais também têm recursos adicionais, como armazenamento de resultados, análise de dados e capacidade de conexão com outros dispositivos eletrônicos. Os dinamômetros são amplamente utilizados em várias aplicações, incluindo avaliações médicas e de condicionamento físico, avaliações ergonomicas do local de trabalho, pesquisas em biomecânica, treinamento esportivo, reabilitação de lesões e testes de qualidade de produtos. Em resumo, o dinamômetro é uma ferramenta valiosa para medir a força e é amplamente utilizado em várias aplicações, desde avaliações médicas e esportivas até testes de qualidade de produtos.

Dinamômetro

Sobre a loja

Comércio de artigos, há mais de 40 anos, para avaliação física e nutricional inclui a venda de equipamentos, dispositivos e suprimentos utilizados para medir e avaliar aspectos relacionados à saúde física e nutricional, como peso, composição corporal, circunferência, força muscular, imunidade, entre outros. Esses artigos são usados por profissionais da área da saúde, como nutricionistas, médicos, personal trainers e fisioterapeutas, e também podem ser vendidos para uso doméstico.

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Biogênese Comércio de Artigos Médicos LTDA - CNPJ: 26.424.380/0001-85 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade